5

2 de outubro de 2012

Férias! – Marian Keyes

5

Bom, eu terminei de ler este livro a pouco tempo e não sabia como nem se faria realmente uma resenha sobre ele. Não é que eu não tenha gostado, mesmo porque, amei do início ao fim! Mas o livro já é antigo e a saga um pouco velha também.

Para terem noção, o segundo volume de A Família Walsh é datado de 1997 e o volume que tenho foi publicado em 2010 já na 3° edição! Sim, é antigo. (:

Mas é um clássico do novo subgênero literário Chick Lit! Assim como O Diário de Bridget Jones (inclusive, as autoras são constantemente comparadas), Gossip Girl, Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e por ai vai… O gênero surgiu por causa das personagens femininas engraçadas e loucas, que sempre se metem em confusão e é voltado exclusivamente para o público feminino.

Então, como nunca fiz nem ficha nem resenha, vou começar pela ficha e em seguida ela. Mas não esqueçam, o primeiro volume é Melancia, sobre a Claire!

ferias-marian-keyes[1]FÉRIAS! (Família Walsh vol. 2) 5estrelas%25255B1%25255D_thumb[2]

Editora: Bertrand Brasil (ed.1)

Páginas: 560 *da primeira edição

Lançamento(ano): 2003

Original: Rachel’s Holiday

Melancia | Perfil no Skoob

Review: Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas semifissurados (ao menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Rachel encontra mais homens de meia-idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

Então, vamos ao que eu achei sobre o livro…

Minha opinião é bastante complexa. Bom, só posso te garantir e prometer uma coisa: você vai passar a maior parte do tempo rindo sempre! Mas ele tem de tudo: drama, suspense e romance.

No início Rachel não é muito interessante, sua vida é ‘perfeita’, mora em Nova York e namora Luke Costello, um cara lindo e romântico e nada demais até ai… Até que você é levada à ver o ponto de vista das pessoas ao redor de Rachel. Além é claro, da hilariante comédia que é sua vida.

Irmã de Claire, vemos que ela faz parte da louca e engraçada família Walsh. Já sabemos por Melancia que ela faz parte das loucas irmãs que usam drogas; ela e Anna.

Muito interessante o desenrolar à partir do ponto inicial onde Rachel quase morre de overdose. Acordamos em uma nova trama, por assim dizer, onde tudo que era vira outra coisa. É simples, Rachel é uma toxicômana e não vê isso até ser despedida do seu emprego, ser deixada pelo namorado perfeito e após a lavagem estomacal é obrigada pelo pai a se internar em uma clínica de reabilitação, o Claustro.

É muito divertido a visão dela para o mundo, arrancando risadas e histórias hilárias! Muito interessante como ela apenas vê o próprio umbigo e além desse defeito, muitos outros, mais horríveis, ainda são revelados pelos próprios parentes. Enganada, frustada e revoltada, ela trata o tratamento como uma diversão. Rachel achava que ia para um spa e curtir férias(dai o nome) mas só quando já está lá à uma semana que descobre tudo.

Revoltada, ela se recusa a admitir à todo custo que é uma viciada em drogas. Este é o começo da parte difícil da jornada dela.

A personagem te cativa, apesar da opinião forte e às vezes controversa ela precisa atravessar um longo caminho até reconhecer seus erros, ver seus defeitos, perdoar-se e perdoar os outros e principalmente, se amar.

É incrível como a superficial Rachel se torna uma mulher interessante, madura, dona de si e etc., muito diferente daquela que vemos ignorando totalmente os pedidos de sua melhor amiga Brigit e Luke para não se drogar mais.

O livro ao todo é supreendente e em resumo: engraçado! E o final? O final é perfeitamente digno de conto de fadas! Sim, uma pequena alusão à Rapunzel. Pronto, não conto mais nada!

Se você estiver em dúvida, só vou acrescentar uma coisa: Marian deixa uma lição de vida e ensinamentos muito valiosos para jovens e/ou qualquer outra pessoa!

Então, espero que tenham gostado, só ainda não tenho Sushi e por isso a próxima resenha e ficha ainda são indefinidas. :/ Quero a sua opinião!

XOXO**

5 comentários :

Juliana Duarte disse...

Ainda não encontrei nem consegui os outros da serie pra ler :/
Amo muuuuuuuuuuito a Marian e a serie! <3
Obrigada por comentar! :D

Juliana Duarte disse...

Veja no Submarino, deve ter. Você PRECISA LER!

Juliana Duarte disse...

Eu não compro nada online. Mas acho num sebo e resenho ^-^

Juliana Duarte disse...

Eu sempre compro no submarino, adoro lá!
Faz anos que compro e nunca deu errado.

Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/
Twitter: @Blog_WBMW

Juliana Duarte disse...

É que são caros, em sebos e livrarias saem beeeeem mais em conta! ;)

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...