0

3 de dezembro de 2016

{POEMA} Cecília Meireles – Retrato

0

Olá leitores! Iniciando com uma das poetas mais maravilhosas que já passaram por este mundo, abro esta coluna hoje semanalmente para poemas, poesias, frases ou algo que eu achar bacana de algum autor famoso. Para mais textos, veja nossa coluna de Crônicas e textos!

Retrato

Eu não tinha este rosto de hoje,
Assim calmo, assim triste, assim magro,
Nem estes olhos tão vazios,
Nem o lábio amargo.

Eu não tinha estas mãos sem força,
Tão paradas e frias e mortas;
Eu não tinha este coração
Que nem se mostra.

Eu não dei por esta mudança,
Tão simples, tão certa, tão fácil:
- Em que espelho ficou perdida
a minha face?

(Obra poética, Volume 4, Biblioteca luso-brasileira: Série brasileira. Companhia J. Aguilar Editora, 1958, p. 10) Fonte: http://www.poesiaspoemaseversos.com.br/cecilia-meireles-poemas/

Cec%25C3%25ADlia Meireles2[1]

POSTADOPOR

0 comentários :

Diga sua opinião, dê sugestões, critique com respeito, criatividade e construtividade! (: Espaço livre para vocês, meus caros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...